quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Vermelho paixão"


...E só foi preciso um pincel e uma lata de tinta "vermelho paixão". Era branca a parede inicialmente, branco simples, branco vulgar, branco pálido. Eram muitas as ideias e os pensamentos criativos para que o "simples" um dia se pudesse tornar "intenso" e "único". Para além do pincel e da tinta "vermelho paixão", foi preciso uma directa. Uma noite sem dormir em que a criatividade da menina estava a chamar por ela e a empurrá-la para uma realidade tão poderosa que os seus olhos não poderiam fechar sem que aquela parede transpira-se emoção, sentimento, devoção. Pintou, pintou e pintou. Pendurada num banquinho conseguiu alcançar os pontos mais altos e distantes do seu alcance. É uma menina inteligente, esforçada e que não desiste facilmente daquilo a que se propõe. O seu coração é grande como a lua, grande como a muralha da China, grande como a Torre Eiffel, grande como os Clérigos. A parede estava pintada. Talvez ainda lhe fosse dar alguns retoques, mas a base estava concluída. No entanto, a criatividade não a deixou parar. Era preciso mais. Tal como uma verdadeira artista, a menina encontrou numa parede paralela o local ideal para "construir" algo inovador. Palavras misturadas com pensamentos, letrinhas misturadas com cor, recortes misturados com dedicatórias, desenhos misturados com símbolos, frases de esperança e de confiança, frases de amor e paixão, frases de alegria e de felicidade, frases carregadas de significados multifacetados que a menina arranjou maneira de enquadrá-los no mundo real. Sim, porque a menina vive num castelo encanto e tem no portão do seu castelo dois cavalos brancos e uma carruagem cor-de-rosa... Era uma vez uma menina... que viveu feliz para sempre...

P.Sawyer*

2 comentários:

  1. Simm... o 'vermelho paixao', o simples vermelho paixao k gere intensidade ao olhar, fixa.o e faz 'viajar' pelo mundo encantado! Quando terminei, olhei, fixei e comecei a viajar... fiz a viagem para o meu interior e descobri uma confusao de sentimentos e vontades... e sem 'querer' obriguei.me a representar.me na 'tal' parede paralela... espelhei.me de forma transparente e indirecta atraves de mil e uma coisas banais que depois de misturadas transformaram.se no meu interior. Quando voltei da viagem 'vermelho paixao' e voltei a realidade, sentei.me e olhei para a parede paralela durante 30 minutos, 30 minutos parada e compenetrada a avaliar cada promenor... e pensei 'afinal é possivel saber quem sou, é possivel dizer o que quero e o que sinto'!

    aprendi a 'mostrar.m' e a 'mostrar'!

    e a TI* mostro uma enorme admiração, um enormesco carinho, uma enormesca sensação de parecença e semelhança... GOSTO ENORMESCAMENTE MUITO da mia PINCEZAA TATI* :)
    o simples desejo de te kerer na minha vida e de partilhar cada promenor contigo :)

    obigado, mil vezes OBRIGADO por cada palavra, por cada mensagem, por cada abraço, por cada colinho, por cada bjinhu, por cada solução, por cada mao que me deste...

    lov.u

    FI(a)

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADO ... pelo 'condicionamento classico' que me fez voltar a ter esperança e que me faz lutar todos os dias pelo meu desejo mais secreto **

    p.s. - VIVA O 'VERMELHO PAIXAO'... viva a tinta AGATHA RUIZ DE LA PRADA... viva a CRIATIVIDADE... e um viva para cada parede pintada com emoção...

    p.s.2 - PINTEM CADA PAREDE BRANCA DA VOSSA 'CASA' : ) é o meu conelho para todas as pessoas que lêm o melhor blog da VIA LACTEA e arredores...


    Fi* (a)

    ResponderEliminar