domingo, 13 de dezembro de 2009

Capitão Alvim


Gosto enquanto apresentador de programas parvos (e que marcam gerações, como é o caso do legendário "CC", ainda estavamos no ano 2000, e do mais recente "Cinco para a meia noite"). Gosto enquanto apresentador de programas de rádio (A "Prova oral" continua a fazer com que não me revolte por sair ás 19h quando deveria sair ás 18h30 e faz com que o trânsito na VCI não seja motivo para uma neura colossal até à hora de jantar). Gosto enquanto escritor (para os menos atentos, "No dia em que fugimos tu não estavas em casa". Das duas uma: ou estava com semelhante carraspana quando se decidiu a escrever o livro e até hoje não sabe muito bem como aquilo aconteceu, ou então é realmente bom com as palavras. E eu acredito na segunda versão dos possiveis factos). E finalmente, (até) gosto enquanto DJ (prefere designar-se como "ponho discos" e não por DJ, compreendo, apoio e viva ao Dartacão que nunca é esquecido nas suas sessões). Posto isto, venha o mérito para o Sr. Fernando Alvim. Uns acham-no parvo, outros adoram-no. Pois eu sou fã desde o Curto Circuito e acho que o rapazinho (com 35 anos, já! - caramba, o tempo passa - e sem juizinho nenhum naquela cabeça) tem tido sorte e tem agarrado os projectos adequados e que lhe encaixam como uma luva. Deixo aqui algumas palavras de sua autoria:


"Gosto de coisas tristes mas contentes. Não disse isto, desculpa, o que quero dizer é que gosto de coisas felizes mas tristes. Ora, a mesma coisa, dirás! Talvez, mas o quero revelar-te é que sinto que sempre gostei de chorar quando estou alegre. Caramba, não estou a conseguir, acho que é isto, a tristeza mais bela de todas é a felicidade com lágrimas nos olhos.Agora sim, exactamente isto. O contrário aqui não é verdade. As coisas tristes são realmente tristes, não havendo para mim qualquer beleza nelas. Ontem chorei no concerto dos Goldfrapp e pensei em ti. Não me perguntes porque o fiz, porque não sei, embora compreendas que nem tudo tem que ter uma resposta. Chorei, admito, como um rapazinho que não aguenta a emoção de ver a mãe chegar de uma viagem muito longa."


by Fernando Alvim in No dia em que fugimos não estavas em casa.


P.Sawyer*

7 comentários:

  1. ja li o livro, e ele é o meu idolo, god *-*
    dantes tambem via o CC quando ele apresentava e agoa nao perco um 5 para a meia noite dele :)

    ResponderEliminar
  2. Também conheci o alvim nos tempos do CC... Adorava! Em relação ao livro não podia concordar mais ctg! Tb gostei muito do "50 anos de carreira" tb dele ;)Acho que realmente escreve coisas que dá gosto ler! beijocas

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de ouvir o Alvim!! Um grande maluco, mas que diz coisas acertadas!! Não conheço esse livro dele, li o 50 anos de carreira e adorei as cronicas!! Kiss

    ResponderEliminar
  4. Que comment devo fazer em relação a aeste SENHOR??
    Falar do supra citado livro e dos "50 anos de carreira...não creio que seja suficiente...falar do CC e dos anos de rádio e dos seus ditos programas...fazem-me sentir o "peso da idade e da realidade"....resta-me apenas relembrar uma bela noite em que acompanhei de longe, até não puder mais, o Mr ALVIM a "por discos"!!!

    Ficará eternamente na minha memória este monstro da Comunicação, como tal, um bem-haja e um agradecimento por nos fazer pensar até quando usa as coisas parvas.

    ResponderEliminar