sexta-feira, 23 de abril de 2010

Filosofias Urbanas

"Um dia vais achar que sair à noite é ir pôr o lixo ao contentor"
Houve uma altura em que toda a gente andava com a febre dos pacotes de açucar da Nicola. E tudo porquê? Porque é tão giro projectar partes ou fases das nossas vidas para simples frases que não têm mais de 6 ou 7 palavras. É transcendente perder mais que 2 segundos a rever um momento quando se olha para um simples pacote de açucar. Pois bem, não bebo café, não gosto. Bebo muitos cariocas de limão, para disfarçar, e porque me sabe bem, é um facto. Os pacotes de açucar da Nicola deram o mote, e a Sumol acompanhou o mesmo raciocínio e lançou a nova campanha publicitária a remeter para a introspecção (e nós somos assim mesmo, gostamos de coisas dramáticas e irremediávelmente fatalistas... os publicitários entram dentro dos nossos cérebros tal e qual como a chuva entra para dentro de umas all-star's rotas).
Um "piece of advice" que vos dou: tentem não se cruzar com um cartaz gigante desses da Sumol logo pela manhã... garanto-vos que começam logo o dia a imaginar um futuro negro. Eu não gostei da experiência, é sinistro estar parada num semáforo, olhar para o lado e ler em letras gordas, que briham por todos os lados, e em que a única certeza é que aquela manhã foi assaltada pela melancolia de estar a envelhecer, de não ter mais 16 anos (e de nunca mais os voltar a ter...).
I'm back for good =)
P. Sawyer*

6 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum anuncio desses :/ :p

    ResponderEliminar
  2. Foram duas estratégias de marketing muito boas, agora resta esperar se serão bem conseguidas. Por exemplo, eu não bebo café nem refrigerantes, mas adoro a publicidade LOL

    PS - Tb gostava de regressar aos 16 com a maturidade de hoje =)

    ResponderEliminar
  3. Se bebesses cafe sem açucar não tinhas o cuidado de ler os pacotes.

    Se andassses de Transportes publicos, incomodavas-te com o cheiro das pessoas logo pela manha e não com um outdoor publicitario de um refrigerante qualquer!

    Esses senhores do Marketing têm a mania de persuadir as pessoas para o que nao devem....andam os medicos todos malucos com a obesidade infantil e eles a arranjar maneira dos putos ficarem diabeticos mais cedo?!

    Estamos no fim do mundo!

    Medo!!! muuuuuuito Medo!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sou muito de andar a ditar frases da Nicola, e muito sinceramente estou para compreender a publicidade da Sumol. Apesar de gostar bastante dos produtos da Sumol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ahah grandes filosofias :D concordo perfeitamente, obrigado por seguires

    ResponderEliminar
  6. Gostei dete post,esceves muito bem pelo menos nos posts que estive a ler demonstras isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar