terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando damos e recebemos sabe tão bem


Presente que a Filipa me ofereceu no último dia de Explicação antes das Férias da Páscoa


Acredito muito que as pessoas, de uma maneira geral, nascem capazes de fazer milhentas coisas na vida. E quando menciono "fazer coisas" é à nossa vida profissional que me refiro. Essa vida que ao início foi uma opção sem a devida maturação vocacional (ninguém me tira da cabeça que miúdos de 16 anos ao terem de escolher a área no 10º ano ainda não sabem o quanto importante é aquela decisão para os seus futuros) e que no final desejamos, tantas vezes, ter uma segunda oportunidade para escolher de novo. Apesar da decisões e indecisões com que nos deparamos, e das variadas áreas em que podemos trabalhar com prazer, existe sempre um ponto comum, quase como se fosse o centro de um grande círculo, sendo que esse círculo são os nossos interesses e gostos. O meu círculo são as crianças.

Na minha querida Psicologia são as crianças que me motivam. E a Psicologia nunca me deixou ficar mal. Paralelamente à Psicologia, que para além de paixão é também onde me sinto como "peixe na àgua", dou Explicações em casa. Crianças, mais uma vez. Este ano estou com 4 crianças: dois meninos e duas meninas. É a medida certa, creio que mais que isto seria disparatado. Reparem, passo o dia numa escola, entre miúdos e professores e professores e miúdos, há montanhas de informação a processar e quinhentas mil intervenções a preparar. Esta medida certa nas Explicações revelou-se o meu momento "zen". Gosto dos miúdos. Adoro ajudá-los e acima de tudo, sinto-me realizada naquilo que faço e no trabalho que desenvolvo com eles. O retorno? Acho que esse está à vista! :) E o quanto me orgulho por poder fazer parte da vida destes miúdos.

P.Sawyer*

4 comentários:

  1. Que fofinho! :)

    Nada do que nos dedicarmos verdadeiramente, mesmo de corpo e alma às coisas, às pessoas, às crianças, para sentirmos o carinho e valorização :) É um motor de motivação :)

    Mereces :)

    ResponderEliminar
  2. Que querida que ela foi! ;) Ainda bem que te sentes orgulhosa, só tens razões para isso! ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. é tão bom quando nos sentimos realizadas. este país precisa de pessoas como tu, que trabalham por gosto.

    bjokas

    ResponderEliminar