quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Das teorias que não precisam de estatisticas para viver #1




Vai-se lá conseguir explicar porquê, mas a verdade é que as pessoas em geral, e eu em particular, nunca estão contentes com aquilo que têm. Lá andava eu, em meados do mês de Outubro, a acender velinhas ao S. Pedro para fazer abrir um bocadinho a "torneira", enquanto outras pessoas me chamavam "maluca", pelo simples facto de já estar saturar de um calor seco, quente e desconfortável que já me irritava a alma. Repito, só pedi para o S. Pedro abrir "um bocadinho a torneira", não havia necessidade de colocar a Caschoeira do Macacu pelo Porto fora.
Cabe-me ainda tempo para uma breve justificação: acredito, com todas as minhas forças, que a maltinha nascida nos meses invernoso (aka Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro) têm um gosto especial por esta altura do ano. A verdade é que nascemos camuflados ao frio e às intempéries desta vida.

P.Sawyer*

2 comentários:

  1. Nasci em Janeiro e não aprecio lá muito o frio e a chuva. Prefiro as meias estações (que de meias já não vão tendo nada).

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. eu também adoro chuva! nasci em Setembro e, apesar de tecnicamente ainda ser verão, já está ali na fronteira com o Outono.

    ResponderEliminar