sábado, 7 de março de 2009

Muito além do óbvio !

Há coisas que me transcendem. Sou uma pessoa que acredita na ciência, no biológico, no Homem e na sua capacidade autónoma e singular de encontrar soluções para problemas. Meus caros, não nos vamos exceder e tentar ver muito além do óbvio, na tentativa de justificar rituais e tradições, ou mesmo catalogar comportamentos. Adoro quando me dizem: "Hoje acordei cheiinha de dores de cabeça, vem ai tempestade" ou "Não te sentes no bico da mesa, vais perder casamento" (minha querida andreia, não resisti, esta aprendi contigo e desde então deliro todos os santos dias que comemos a nossa torradinha e bebemos o nosso carioca de limão lá na cantina da universidade e eu estou no bico da mesa..). Mais ainda: "São 12h:12m, ou 14h14min, ou 20h20min, está alguém a pensar em mim!!" (basicamente sempre que olhamos para o relógio e as horas e os minutos são iguais.. pronto.. está alguém a pensar em nós naquele preciso momento. é preciso fazer comentários a isto?...). Continuando: "Estás com as orelhas vermelhas, está alguém a falar em ti!" (cuidado, é estupido pensar que temos sangue a correr nas orelhas também.. não se deixem enganar..). Uma pessoa deixa cair qualquer coisa, pronto, é porque alguém nos quer falar e não consegue.. delirante esta! Mas a minha preferida, e esta aprendi recentemente, dai ter muito mais valor: "Nunca se deve casar ao meio-dia porque esta seria a hora em que o diabo anda à solta". Adorei. Amei. E passei a ter um novo desejo: quero muito casar ao meio-dia!

P. Sawyer*

Sem comentários:

Enviar um comentário