quinta-feira, 30 de abril de 2009

Crianças


Ao som de dEUS ("Instant Street") é quase possível escrever sobre qualquer coisa que nos venha à cabeça. E embora a realidade seja essa, neste momento ao som de dEUS só me vem à cabeça a felicidade que as crianças têm em ser crianças, e nem se apercebem disso. Se eu tivesse cinco anos ia adorar que alguém me dissesse algo do género: "Pequenina, aproveita bem o teu coraçãozinho puro, aproveita bem as tuas ilusões e as tuas fantasias, aproveita bem o teu mundinho cor de rosa e as tuas brincadeiras porque num piscar de olhos passas a ter 30 anos e a coisa complica-se!". Deviamos ficar pequeninos, assim com quatro, cinco aninhos, durante uns 20 anos seguidos..! Iamos absorver de tal maneira o mundinho que criamos com os nossos olhinhos não poluidos por infelicidades, egoismos, injustiças, sofrimentos, tristezas, perdas, desencontros, angústias e tantas outras coisas que tudo seria perfeito para sempre. O meu mundinho utópico seria esse mesmo. Era um mundinho em que as árvores do recreio eram a casa das fadinhas e o fundo das escadas era a casa das bruxas más; era um mundinho em que pacotes de arroz cheios de terra eram farinha ou comida para as pequenas sereias se alimentarem; era um mundinho em que as estrelas estavam "penduradas" no céu porque alguém esteve a "pregá-las" enquanto era dia e ninguém cá em baixo se apercebia; era um mundinho que quando caia um dente de leite bastava pôr debaixo da almofada enquanto dormiamos e no dia seguinte tinhamos uma prenda da fada madrinha; era um mundinho em que as bonecas no nosso quarto falavam durante a noite enquanto dormiamos; era um mundinho em que a coisa mais importante era pintar os desenhos com lápis de cor, sempre com combinações de cores completamente absurdas, sem que passassemos para fora da linha; era um mundinho em que ver papeis escritos à máquinha era delirante (pois, a existência do computador mudou muita coisa, entretanto..); era um mundinho em que os relâmpagos era sinal que o menino Jesus estava a portar-se mal e o pai dele estava a ralhar-lhe... (...)


P.Sawyer*

3 comentários:

  1. Ahah, não pude deixar de rir nessa última do menino Jesus. Desconhecia! :D

    ResponderEliminar
  2. (Quero voltar a esse mundinho e correr nú pela praia)

    ResponderEliminar
  3. volto a dizer que gosto muito do teu blog. é incrível a tua capacidade de escrever de uma forma bonita sobre tudo e sobre nada, de ter criatividade para criar apartir de temas, aparentemente tão pequeninos :)

    tenho muitas saudades vossas! por mais longe que eu esteja acredita que o meu coração e o meu apoio tão com vocês. muita força!

    um grande beijinho para ti e para todos!

    ResponderEliminar