quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Já tinham pensado nisto?

Audry Hepbum

Estou a ler um livro que me anda a consumir as manhãs, a consumir agradavelmente as manhãs, e que me deixou a pensar numa situação. Já agora, o livro é da Sveva Casati Modignani, "A Cor da Paixão". Então, temos a protagonista, e diga-se de passagem que estamos a falar de uma protagonista muito corajosa e destemida, capaz de fazer frente ao machismo vivido em plena Itália nos finais dos anos 60, acabando por se tornar uma das advogadas de topo da empresa para a qual trabalha. Esta protagonista ouviu uma vez um senhor com muita classe dizer o seguinte: uma senhora que é realmente uma senhora, usa apenas um e somente um perfume toda a sua vida, marcando assim um símbolo de classe, elegância e requinte, estando aquela fragrância sempre associada a si.
E não sei porquê, nunca tinha pensado nisto, mas até faz algum sentido, não?



P.Sawyer*

5 comentários:

  1. olha que faz mesmo sentido... também nunca tinha pensado nisso, mas se reparares sempre que cheiramos um perfume associamos essa fragrância a alguém, é quase como uma imagem de marca de cada pessoa...

    ResponderEliminar
  2. Esse livro está em lista de espera para ler :P Realmente acho que devemos ter um perfume com o qual nos identificamos, mas só um em toda a vida?! Naaahhh lol. Eu não era capaz, uso vários e o meu preferido só em ocasiões especiais :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada :)
    Eu já tinha pensado nisso, até porque adoro perfumes mas no entanto não gosto muito de variar porque a piada é mesmo essa: ter aquela fragrância sempre associada a mim.

    ResponderEliminar
  4. Faz sim. O meu primo usa sempre o mesmo perfume e quando alguém usa o mesmo perfume que ele lembro-me sempre dele :)

    ResponderEliminar