quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alguém que me dê umas "luzes" sobre este tipo de comportamentos



Há coisas no trânsito que a meu ver davam uns ricos temas para uma espectacular tese. Logo de manhã quando saimos de casa, com o objectivo prinicpal de não adormecer no tão adorado "pára/arranca", descobri uma maneira óptima de ir passando o tempo: observar o que os outros condutores fazem quando estão parados em fila. Hoje foi um dia "poderoso" no meu estudo de caso diário. Ora então vejamos: tenho uma senhora que consegue pôr rimel enquanto bebe um iogurte liquido (e ainda consegue estar atenta à estrada, claaaaaro que sim..); tenho o senhor que desliga o carro sempre que a fila pára e que torna a ligar quando é para andar (custa-me tanto perceber o intuito das pessoas que fazem isto, a sério...); tenho o senhor que vai a ler o jornal (economizar tempo, parece-me muito bem...); e ainda tenho o senhor que vai a reclamar desalmadamente com a mulher (ou seja lá o grau de parentesco entre eles). A conclusão a que chego todas as manhãs? O meu silêncio matinal é de ouro. Tenho de sair de casa quase 1h30 mais cedo da minha hora de entrada, para evitar o trânsito exagerado das 8h30. Continuo a achar que as pessoas que vivem na Holanda e afins são muito sortudas, pegam na "bicla" e aqui vai disto!


P.Sawyer*

3 comentários:

  1. Dessas coisas nunca vi mas pessoas a tirar macacos estou farta de ver xD

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  2. lololol aí esta uma forma interessante de passar o tempo no trânsito... às vezes vemos cada coisa...lol

    ResponderEliminar
  3. ... é por causa do sistema start&stop ...

    ResponderEliminar