sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Cadê o sol, galera??!!??"

Como é possivel passar um fim-de-semana espectacular, com um calor abrasador e uma praiinha maravilhosa, que apesar da água estar um gelo, vale tudo para arrefecer o corpo e a alma (que talvez seja a que mais precisa de um bom arrefecimento..) e agora abrir a janela e ver nuvens, e mais nuvens e mais nuvens?!? É por isso que depois anda tudo com depressões. Não acho nada bonito querer ir desfrutar de um belo ice tea de pêssego e do solzinho a que temos direito nesta altura do ano e, em vez disso, ter de ir atrás de uma esplanada que até tem protecções laterais contra o vento. E se for possivel, guarda-sois para proteger das gaivotas e das pombas menos simpáticas. Entristece-me. Mas também, o que é que isso importa. Ultimamente muitas coisas me entristecem, e muito, e sou obrigada a acordar todos os dias e a adormecer com os mesmos "entristecimentos". Nem o S.João, com tanta festa e fulia que é feita em torno so santinho, nos ajuda. Tanta martelada, tanto fogo de artificio, tanto bailarico e tanta animação para quê? Para depois nem "esse" ser capaz de nos presentear com um bocadinho de sol. Este ano correu bem, ainda conseguimos ver a Sé toda iluminada pelo suposto fogo..suposto, porque vê-lo, não me lembro! Lembro-me bem é das dores nos pés, nas pernas e nas costas. Sim, eu sou daquelas que se queixar por tudo e por nada e para ainda acrescentar à situação, não sou fã de sardinhas. Sou fã de broa de Avintes, de azeitonas e de pimentos. E gosto de beber coca-cola por uma palhinha e de ver brasileiras com aspecto duvidoso em cima de um palco a acompanharem a musiquinha com danças ainda mais duvidosas. Não me agrada aqueles martelos mais pequeninos que magoam, e bem, as nossas cabeças.

Este video sim, faz sorrir e dizer "não" à depressão quando se olha para a janela e se pergunta "cadê o sol, galera"??!!??



P.Sawyer*

Sem comentários:

Enviar um comentário