terça-feira, 13 de outubro de 2009

Maitê, a índia!



A verdade é que a saúde mental desta senhora ja teve melhores dias. Escusado será dar o exemplo, absolutamente enternecedor, de quando veio a Lisboa ao lançamento do seu livro e de todos os elogios que teceu ao nosso pais e ás pessoas da nossa terrinha. Só faltava desfazer-se em manteiga e barrar numa torradinha prontinha pa comer. E escusado será relembrar a esta pessoa, que não passa de uma índigena (Brasil, índios, portugueses que os aculturaram e os tornaram "gente"), que se não fosse por nós (portugueses) a esta hora ainda estava a fazer fogo com pauzinhos, a viver em casinhas de palha e a chamar "roupa" a um pedaço de pele de animal que enrolava à volta das pernas.

*"A cultura índigena era considerada pelo europeu como sendo inferior e grosseira". Obrigado pela comprovação, Maitê! =)

P.Sawyer*

4 comentários:

  1. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;)
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. "Mentes brilhantes pensam iguais"
    Estava mesmo a pensar senão te teria chamado à atenção esta personagem ALIENÍGENA. Recuso-me a chama-la indígena, até pq esses senhores para conseguirem fazer casinhas de palha e bater com as pedrinhas ou "enroscar" os paus para fazer fogo, têm muita mais proeza e são muito mais dignos de respeito do que esse ser vulgar que se diz pertencer à classe dos brincalhões-Nem para palhaça tem jeito.
    Deixo neste Blog simpático a minha revolta à imitação da fonte e à descrição de Sintra(enquanto nós temos vilas eles têm favelas, enquanto temos fogo de artificio...eles têm tiros a qualquer hora do dia e em qualquer lugar!...é...que venha o diabo e que escolha o melhor).

    Se me permitem o desabafo, o cuspe deixado na fonte do museu dos Jeronimos, poderia ser usado para esfregar-lhe na cara e ensiná-la que os portugueses podem ser pequeninos mas têmo-los no lugar!!!! Deveria passar a persona non grata!

    ResponderEliminar
  3. Essa senhora que se intitula de actriz e escritora deveria ter mais cultura,educação e nível pois com a idade que tem (51) já teve muitos anos para aprender algumas coisas mas... o que até hoje aprendeu foi só mostrar a carinha bonitinha e esconder a burrice!
    Ylal

    ResponderEliminar
  4. Aquilo que ela fez foi de muito, mas muito mau gosto!!

    Chamar de vilazinha a Sintra, e mar tejo a um rio??BURRA!!!


    para mim o limite foi msmo cuspir nos Jerónimos, mostra uma falta de civismo tremendo!

    como dizes, se nao fossemos nós eles podiam ainda ser um povinho!

    ResponderEliminar