quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lenços de papel para a mesa 5, por favor...

Jessica Gardner & Ben Affleck

Para que este post faça sentido é importante contextualizar umas coisinhas que não sei se já se aperceberam ou se eu própria disse.. para a semana dou ínicio ao meu último ano de Mestrado em Psicologia da Educação e Intervenção Comunitária e vou estagiar para o Agrupamento de Escolas de Leça do Balio. É incrível, passei as férias entusiasmadíssima com a ideia ao mesmo tempo que uma pontinha de medo ia crescendo em mim, muito devagarinho. Perfeitamente normal, quando chega a altura de pôr os conhecimentos que adquirimos em prática a nossa confiança naquilo que realmente sabemos e aprendemos fica um pouco debilitada. Ainda não tinha novidades, apenas um e-mail deixado pela coordenadora do estágio a avisar que em Setembro entraria em contacto comigo. E que contacto...
Pois, estavamos nós a almoçar no "Las Rias", ontem... felicissimos da vida a comer um filete de linguado com uma saladinha maravilhosa, comigo sempre a "falar pelos cotovelos" de milhentas coisas (sim, adoro tagarelar com o Mr.Karamel, de tal maneira que por vezes ele tem mesmo de me interromper para dizer que está na hora de ir trabalhar e eu ainda nem terminei de comer..LOL) quando o meu telemóvel toca. Aqui em Espanha tenho sempre muita dificuldade em atender chamadas, a não ser dos meus pais, porque o roamming dá-me cabo do saldo. Quando vi que era da faculdade, tremi!
Bla bla bla, tem um e-mail importante que deve consultar, tem a primeira reunião de estágio no dia 13 de Setembro ás 10h! Eis senão quando, desligo o telemóvel e começo num pranto de tal forma que os meus olhos encheram completamente de lágrimas e chorei como uma criança de 5 aninhos. Não é normal chorar tão compulsivamente de felicidade, mas a circunstância era perfeita para que fosse assim. Chorei como uma perdidinha e só dizia: "Acho que é de felicidade!", enquando soluçava por todos os lados. Receber aquele telefonema aquela hora, enquanto almoçavamos apaixonadamente e poder desligar e olhar-lhe nos olhos enquanto dizia que a minha primeira reunião de estágio estava marcada, foi sem dúvida um dos momentos mais especiais da minha vida. Vou recordá-lo sempre com as lágrimas nos olhos... de felicidade!!


P.Sawyer*

5 comentários:

  1. Muito obrigada :)
    Que momento esse hehe. Boa sorte para o estágio e parabéns :b

    ResponderEliminar
  2. Que bom! :D
    Parabens :D

    Espero bem que tenha :$

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns ;) Espero que corra tudo bem!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh linda, é mesmo mais uma grande etapa na tua vida, e foi bom poderes partilhar logo o primeiro momento com essa pessoa...:)

    ResponderEliminar