sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Livrão - Banco de Livros (até ao dia 5 de Dezembro)

Porque me parece uma óptima iniciativa e sempre acreditei que é a curiosidade pela leitura e pela histórias que despertam nas crianças o gosto pela sabedoria e que fazem aumentar a possibilidade do sucesso académico e pessoal, tenho de bater palmas às Papelarias Bertrand pela criação do "Livrão". É certo que nesta altura do ano, movimentados pelo desejo de dar aos mais desfavorecidos e pela solidariedade que vivemos com a proximidade do espírito natalício, estas iniciativas triplicam. Mas esta, em particular, pareceu-me bem pensada. E porquê? Em todas as Papelarias, em qualquer ponto de Portugal, podem encontrar um Livrão onde deixam um ou mais livros infantis, que podem comprar pelo valor de 4 a 6 euros, previamente selecionados pela Bertrand. Se acharem que a quantia é elevada, podem deixar um vale de 2 euros que vai ser acumulado com outros vales, servido para comprar mais livros no final. Estes livros vão ser destribuidos por crianças desfavorecidas da vossa área de residência, isto é, da área de residência da Bertrand onde deixaram o livrinho. Parece-me bem. Parece-me útil. E principalmente, parece-me inspirador a troca dos habituais brinquedos por livros, que tanto vão estimular e fazer entrar estas crianças no mundo da fantasia e dos sonhos.


P.Sawyer*

6 comentários:

  1. Uma grande ideia, uma boa causa. O problema é apenas existirem estas causas em épocas natalícias, deveriam existir ao longo do ano.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  2. Muiiiiiiiiito bem pensado... lembro-me que os meus pais me incentivaram à leitura desde muito pequenina, resultado: tive grandes notas e facilidade de aprendizagem na primária e preparatória... é muito bom o desenvolvimento das capacidades das crianças através da leitura... e neste caso uma leitura que fica mais acessível

    ResponderEliminar
  3. Óptima iniciativa! Deveriam era existir mais assim!

    ResponderEliminar
  4. Acho que é uma óptima ideia :D

    Oh, vês para a próxima :p

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar