terça-feira, 30 de novembro de 2010

O poder de uma criança


A verdade é mesmo essa! Sou muita "coisa" diferente para muita gente, assim como toda a gente é muita "coisa" diferente para outras gentes. Conclusão, entre filha, irmã, neta, sobrinha, prima, namorada, amiga, colega, pessoa singular, o "nós"... também sou psicóloga estagiária. Este papel recente que tenho desempenhado tem sido uma viagem deliciosa pelo mundo das crianças. Uns com mais sorte na vida do que outros, todos têm uma história para contar. E se ao menos eles soubessem que estes anos que estão a viver agora são realmente os melhores anos da vida deles, aproveitavam cada segundo da maneira mais intensa que pudessem. Ou talvez não. E depois quando olharem para trás, este gostinho de "quem me dera ter outra vez 13 anos" seja necessário para poderem dizer aos filhos como é importante aproveitarem estes anos. No outro dia, uma menina disse isto em atendimento: "Tenho muita fantasia na cabeça, só que ás vezes chego muito cansada da escola aos dias da semana e guardo essa fantasia pa escrever coisas bonitas ao fim-de-semana". Delicioso?! Divinal.


P.Sawyer*

4 comentários:

  1. tens muita sorte em trabalhar com jovens, é muito giro. É verdade, deviamos saber desde logo cedo e acreditar que devemos aproveitar cada fase.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  2. =) que fofa... é verdade, um dia também direi aos meus filhos que ser criança é o melhor que pode haver, embora eles não entendam, mas quero que sejam tão felizes como eu fui...:)

    ResponderEliminar